PT | EN

Anima Coaching

Bio: Reynaldo Marchesini

Produtor executivo, supervisor artístico, consultor e roteirista. Possui mais de dezenove anos de experiência profissional em diversas áreas do entretenimento (distribuição, produção e licenciamento), com diversos estúdios internacionais (Disney, Sony, Nintendo, ABC, BBC, Nelvana). Em 2004, foi responsável pela coprodução da série Princesas do Mar, distribuída em mais de 128 países e totalizando 104 episódios. Em 2009, foi escolhido pelo Ministério da Cultura como consultor na capacitação do programa ANIMATV. Atuou recentemente como produtor executivo e supervisor artístico na série de animação Sítio do Picapau Amarelo, ao longo de suas três temporadas – uma co-produção Mixer e Globo. Reynaldo Marchesini é fundador da Flamma.

Bio: Jimmy Leroy

Graduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Jimmy Leroy é atualmente o  vice-presidente de criação e Conteúdo da Nickelodeon Brasil. Começou participando de salões e exposições até direcionar sua carreira para o Design.  Como designer gráfico, atuou em diversos projetos em revistas da Editora Abril, Três Publicações, Revista MTV e Trip Editora. Trabalhou também com Motion Design produzindo vídeos e animações para produtoras e agencias de publicidade de São Paulo. Jimmy ingressou no mercado de Televisão trabalhando com Design para os canais TV Senac, Canal Brasil, ESPN, Band, Globo e MTV. Foi também premiado diversas vezes  na Bienal de Design Gráfico da ADG e Promax/BDA Latino Americano.Atuou como professor de Grafismo Eletrônico para a ESPM/Miami Ad School e como professor convidado da ECA/USP. Antes de ingressar na Viacom Networks Brasil, foi Diretor de Arte da MTV Brasil entre os anos de 1996 e 2003.

Bio: André Antunes

André é formando em administração de empresas com especialização em produção executiva. Atua no segmento audiovisual há mais de 20 anos tendo trabalhado como exibidor cinematográfico, coordenador de pós produção e diretor da Ultrassom Music Ideas onde participou da produção de diversos projetos de séries e longas de animação entre ele O Sitio do Pica Pau Amarelo, Irmão de Jorel e O Menino e o Mundo. Na Elo Company, distribuidora audiovisual, André é executivo de desenvolvimento e co-produções

Bio: Flávia Ribeiro

Flávia é diretora de produção do departamento de animação da Boutique Filmes, onde produz as séries “SOS Fada Manu” (Gloob) e “Papaya Bull” (Nickelodeon, NBC). Com mais de 10 de experiência no mercado, geriu o núcleo de desenvolvimento de projetos liderado por Cao Hamburger e coordenou a comercialização da série “Que Monstro Te Mordeu?” (Discovery Kids, TV Cultura). Formatou o projeto executivo da série “Oswaldo” da Birdo Studio (Cartoon Network), realizou o atendimento da criação dos Mascotes Rio 2016, foi produtora executiva assistente de conteúdo infanto-juvenil na Mixer, e produtora de linha em mais de 20 obras publicitárias animadas

 

Bio: Teresa Rego

Teresa Rego é pedagoga e professora (dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo- USP) especializada em psicologia e desenvolvimento infantil. Fez Mestrado e Doutorado na USP- SP, pós Doutorado na Universidad Autonoma de Madrid e na Université Paris-Descartes, Sorbonne. Trabalha na área da educação há mais de 30 anos e tem bastante experiência em assessorar equipes de criação voltadas à produção de conteúdo de qualidade para crianças: desenhos animados, programas educativos e ou de entretenimento, programas de ficção e séries. Já realizou uma série de consultorias pedagógicas para programas distintos (para a TV Cultura, TV Escola, TV Futura, Discovery Kids, Flamma, Elo, Mol, Pródigo, Primo, Oca e Bossa Nova Animation), como para a premiada série de Cao Hamburguer (criador do universo Rá-Tim-Bum) intitulada “Que Monstro Te Mordeu”. É autora de vários livros e artigos sobre educação, psicologia e desenvolvimento infantil. Além de ter grande interesse por tudo aquilo que diz respeito ao universo infantil, desenvolve e orienta pesquisas sobre as complexas relações entre a infância (em diferentes culturas), cultura audiovisual e dieta cultural.

Bio: Francisco Del Cueto

Franciso Del Cueto é Co-Presidente e Diretor de Tecnologia da empresa Toon Boom. Um especialista em produção de animação, Francisco cuida da visão, planejamento e desenvolvimento dos softwares Harmony, Storyboard Pro e Producer. Um líder e conhecedor da indústria que atende pequenos e grandes estúdios de animação em todo o mundo recomendando novos fluxos e processos de trabalho e formas de otimizar produtividade. Antes de se juntar à empresa Toon Boom Animation em 1997, Francisco fundou a AVA Interactivos no México, que focava em criação Multimídia e de Animação. Durante esse período trabalhou junto com diversos canais de TV Mexicanos, agências de publicidade e inúmeras agências governamentais na conceituação e realização de campanhas de animação para a televisão.

Bio: Anita Doron

Nascida em uma família de montanhistas na região da Transcarpácia, na antiga União Soviética, Anita Doron é uma premiada escritora, diretora e editora de roteiros Húngara-Canadense. Seus filmes foram exibidos no Festival Internacional de Toronto, SXSW (South by Southwest) e no Festival Internacional de Roterdã. “The Lesser Blessed”, filme escrito e dirigido por ela, foi nomeado ao Canadian Screen Award de Melhor Roteiro Adaptado (Academia Canadense de Filme e Televisão). O filme “The Breadwinner” (“A Ganha-Pão”), último roteiro de Anita, foi nomeado para o Óscar e Globo de Ouro. Anita ganhou o Canadian Screen Award por este roteiro e ainda foi nomeada para o Annie Award e o Prêmio Humanitas. Anita participou do programa de Fellows do TED, uma iniciativa que congrega inovadores internacionais – cientistas, artistas, ativistas, empreendedores, médicos, jornalistas e inventores – para colaborar de forma interdisciplinar no desenvolvimento de mudanças positivas para o mundo. Através do programa de Fellows e com o apoio da Fundação Guggenheim, Anita está escrevendo um romance de ficção cientifica com cientistas e o MIT Press (Editora do Instituto Tecnológico de Massachusetts).

Atualmente Anita está trabalhando com os produtores de “A Ganha-Pão” em um novo longa-metragem de animação. Ela está desenvolvendo uma série para TV em Paris, escrevendo inúmeros filmes de animação e está ligada ao desenvolvimento de outros projetos de longas-metragens até 2020.

Bio: Camila Luppi

Atualmente responsável pela coordenação de conteúdo original para os canais National Geographic, Nat Geo Wild e Nat Geo Kids no Brasil, em séries live action, animação e programas de TV, atua na curadoria de conteúdo, avaliação de novos projetos e acompanhamento de séries em desenvolvimento e produção na casa.

Há quase 4 anos no grupo FOX, fez parte do departamento Online/Digital como editora de vídeo e no planejamento e produção de conteúdo audiovisual short-form para o App da FOX e redes sociais. Posteriormente, foi responsável também pela área de publishing do App no Brasil, em trabalho conjunto com a equipe Digital da América Latina.

Após a graduação em Audiovisual na Escola de Comunicações e Artes, passou por diversos lugares como freelancer como assistente de direção, roteirista, além do trabalho como editora de vídeo em um dos maiores canais do YouTube do Brasil, o “Manual do Mundo”, e também na curadoria júnior no Festival do Minuto.

 

Os melhores especialistas do mercado em várias áreas da produção de animação, colocam sua experiência a serviço dos projetos inscritos visando torná-los mais atraentes, coesos e competitivos.

Coach’s de Projetos: Reynaldo Marchesini (Flamma), Jimmy Leroy (Nickelodeon), André Antunes (Elo Company), Flávia Ribeiro (Boutique), Teresa Rego (USP), Francisco Del Cueto (Toon Boom), Anita Doron (Cartoon Saloon), Camila Luppi (Net Geo Kids)

DIA: 26 de julho (quinta-feira)
HORÁRIO: 10h às 13h15
Centro Cultural Correios – RJ

ENTRE EM

CONTATO

Instituto IDEIA

Rua Voluntários da Pátria, 259 – sobreloja Botafogo, RJ - Brasil 22270-003

Contatos:

(55 21) 2543-8860
(55 21) 2541-7499

contato@animamundi.com.br