Festival

Já pensou em um lugar onde a imaginação não tem limites e sempre há espaço para mais um sonho?

Em 1993 quatro cabeças resolveram colocar um projeto em prática. Aida Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães foram os responsáveis por essa aventura. E quando animador ainda era aquela pessoa que brinca com as crianças em festas infantis, estreava o Anima Mundi.

Começamos no Rio, cinco anos depois chegamos a São Paulo e graças ao Circuito Anima Mundi fomos mais longe, a cidades como Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.

Hoje, mais de duas décadas depois, o Anima Mundi é o maior festival de animação das Américas, segundo maior do mundo. E o melhor, o Brasil se tornou um grande produtor de animações, com cada vez mais artistas brilhantes surgindo. Temos muito orgulho de ter contribuído para este movimento.

Em todas esses anos passaram por aqui curtas e longas de todos os cantos do globo, animadores renomados do Brasil e do exterior, retrospectivas, mostras especiais, palestras, oficinas, concursos, instalações, exposições e muita gente apaixonada por animação. Aqui esse grupo de pessoas tem um nome, são os animaníacos!

Já tá ansioso? Calma! As inscrições para a 23ª edição do Anima Mundi abrem em dezembro, vão até janeiro e a festa rola mesmo em julho, com muita arte na tela. Então já sabe, anota pra não esquecer!

Esperamos todos vocês por aqui pra refletir, aprender, imaginar, produzir, se divertir e, claro, pra se divertir muito!

Ah! E não esqueça de acompanhar todas as novidades do festival por nosso Blog, Facebook, Twitter, Instagram!

patrocinadores-festival