A internet nos dá a oportunidade de acesso a um número infinito de textos, imagens e vídeos. Nós, usuários desse grande banco de dados, esquecemos que não estamos restritos ao consumo de conteúdo. Também podemos (e devemos!) produzir. O ANIMA MUNDI nos provoca para esta outra possibilidade gerada pela internet e incentiva a produção de animações dirigidas a este tipo de plataforma.

Anima Multi 2012

O concurso que seleciona os melhores curtas-metragens feitos para a web e celular mudou de nome. O Anima Mundi Web & Cel agora atende pelo nome de ANIMA MULTI. E não é mais só destinado a web e celulares, mas também a tablets e qualquer outra plataforma que você possa imaginar.

Os vídeos inscritos continuam com a mesma duração: de 30 segundos a no máximo 10 minutos. O tema é livre, então aproveite e crie à vontade. Quem sabe seu vídeo não é exibido no maior festival de animação do Brasil?

Todos podem participar!

Vale lembrar que não é necessário ser um profissional da área. O ANIMA MULTI é aberto a todos que tenham criatividade e determinação. E não precisa ser sócio de um grande estúdio: filme com câmeras digitais, celulares, Iphones… Vale tudo!

O formato também é livre: podem ser enviados desde filmes interativos, introduções de videogames, teasers ou pilotos de séries, até animações tradicionais. Você precisa ter em mente apenas que a sua animação deve funcionar em qualquer tipo de mídia.

Haverá duas votações: a do público e a do júri profissional. A primeira será feita pelos participantes cadastrados no site do ANIMA MUNDI, basta ter um email para se registrar (Ainda não se cadastrou? Clique). Já o júri profissional é composto por convidados do ANIMA MUNDI: jornalistas, artistas plásticos, produtores, designers e animadores. Todos em busca da melhor animação feita para web, celular, tablets etc.

Esta é a última oportunidade de participar do ANIMA MUNDI  deste ano. Você tem até o dia 4 de junho para enviar seu filme. Aqui você tem acesso direto ao regulamento do ANIMA MULTI. E para mais informações, basta acessar o site oficial do concurso.

por: Bruna Cataldi, 29/05/2012